Buscar

24/09/2022 às 15:39, Atualizado em 24/09/2022 às 17:56

Simted cobrará do governo municipal cumprimento da lei da averbação de 2 cargos e publicação de edital de concurso público

Reivindicações dos trabalhadores em educação foram discutidas em assembleia geral realizada nesta semana na sede do Simted Nova Andradina

Cb image default
Divulgação

Após comemorar a publicação da lei que altera os coeficientes do Plano de Cargos e Carreira do Magistério da Rede Municipal de Nova Andradina, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Simted) reuniu os servidores da rede municipal de ensino para discutir novas pautas de reivindicação dos professores e administrativos da educação.

De acordo com o presidente do Simted, professor Edson Granato, a categoria irá agendar uma nova reunião com o prefeito para cobrar o cumprimento da Lei 252, de 26 de agosto de 2020. Essa lei autoriza a averbação de 2 cargos públicos para professores que contribuíram para dois entes federativos (estado/município).

A publicação do edital de concurso público e a luta pelo piso de 20 horas também serão pleiteadas trabalhadores em educação. “A realização de concurso público na área da educação já é uma pauta que vem sendo discutida e existe um compromisso do governo municipal de publicar esse edital ainda este ano. Já o piso de 20 horas é uma bandeira que vamos empunhar a partir de agora para garantir maior valorização dos profissionais. Conto com a força e a luta de todos para conseguirmos mais essa conquista”.

Na assembleia, o presidente informou aos filiados que o jurídico do Sindicato teve êxito em ação judicial referente ao pagamento de 50% das férias do mês de julho. Portanto, quem tiver interesse em receber este benefício deve entrar em contato com o Simted para fazer a procuração. “Demos entrada com essa ação e ganhamos a causa. Aqueles que trabalharam e não receberam este benefício podem nos procurar durante a próxima semana”, informa o professor Edson Granato.

Uma nova assembleia será marcada nas próximas semanas para discutir a Lei n 1.430/2018 (Eleição para diretores) e a reforma da previdência própria (Previna).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.