Buscar

26/11/2022 às 06:30, Atualizado em 25/11/2022 às 16:18

Simone chama ministro da Justiça na chincha para explicar corpo mole em atos golpistas

Senadora apresentou requerimento ao Plenário para convocar o ministro Anderson Torres, da Justiça

Cb image default
Foto - Waldemir Barreto

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) apresentou requerimento ao Plenário para convocar o ministro Anderson Torres, da Justiça, e outras autoridades, a fim de esclarecerem que medidas estão sendo tomadas para desobstruir as rodovias bloqueadas por manifestantes. Ela esclareceu que o objetivo não é impedir manifestações pacíficas, mas garantir o direito de ir e vir de qualquer cidadão.

Para a parlamentar, aqueles que dizem gritar a favor da democracia, na realidade estão fazendo exatamente o contrário, pedindo intervenção militar, discutindo a segurança das urnas e querendo recontagem de votos. Em seu pronunciamento na quarta-feira (23), Simone denunciou especialmente o caso de um pai que teve barrada a sua passagem na rodovia BR-113, de Mato Grosso, quando tentava levar o seu filho para uma cirurgia de emergência, pois corria o risco de ficar cego.

"De quem é a cegueira maior: de um Presidente da República que destila o ódio e, com isso, contamina parte significativa da população brasileira? De quem é a cegueira maior: de um ministro da Justiça que, vendo essas barbaridades, não toma providência, das autoridades máximas da segurança pública ou de todos nós, da classe política?", questionou a parlamentar.

A senadora disse que os parlamentares fizeram a sua parte, aprovando leis e alterando o Código Penal e a Constituição. E destacou ser necessário que essas leis sejam executadas pelas autoridades. 

Fonte: Agência Senado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.