Buscar

28/11/2017 às 18:35, Atualizado em 28/11/2017 às 14:38

Servidores vão entrar na Justiça para tentar reverter projeto da reforma

Eles questionam principalmente a unificação de fundo previdenciário.

Cb image default
Servidores chegaram a acampar na Casa de Leis - Izabela Jornada/Portal Correio do Estado

Representantes do Fórum dos Servidores de Mato Grosso do Sul vão recorrer à Justiça para tentar reverter o projeto da reforma da Previdência aprovado pelos deputados estaduais nesta terça-feira, por 13 votos a 7.

Eles questionam principalmente a extinção da massa segregada que cria um fundo previdenciário único e permite ao governo do Estado usar esse dinheiro para o pagamento do 13º dos servidores, por exemplo.

Outra reclamação é em relação a utilização do patrimônio do extinto Previsul como fundo financeiro. “O Governo tem 360 dias para apresentar lista dos patrimônios que serão dados para pagar o fundo”, explicou o deputado estadual Pedro Kemp (PT), um dos contrários ao projeto.

“Vamos esperar redação final. Ela será divulgada no diário oficial e vamos tentar reverter na Justiça”, completou Jean Carlo Miranda, presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol).

O PROJETO

Em meio a protestos dos servidores estaduais, a reforma da Previdência estadual foi aprovada hoje com 13 votos favoráveis e sete contrários. Dentre as principais mudanças, o aumento da alíquota previdenciária de 11% para 14% e da patronal para 25%.

Além de aumentar a alíquota previdenciária e patronal, o projeto do Executivo unifica os fundos previdenciários. Um deles, o financeiro, apresenta deficit de pelo menos R$ 82 milhões todos os meses.

Conteúdo - Correio do Estado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.