Buscar

02/12/2016 às 16:41, Atualizado em 02/12/2016 às 15:44

SENAI qualifica mais 70 pessoas para o mercado de trabalho em Nova Andradina

Presidente da Câmara de Vereadores ressaltou papel da instituição na oferta de cursos profissionalizantes.

Cb image default
Foto - Aline Leão

A noite desta quinta-feira (1º) foi especial para os 70 concluintes dos cursos de qualificação profissional promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Após meses de dedicação, eles receberam seus certificados de conclusão em cerimônia de formatura realizada na sede do Sindicato do Álcool de Nova Andradina.

O ato foi prestigiado pelo presidente do Legislativo, Cido Pantanal, e pelo vereador Quemuel de Alencar.

“Ficamos extremamente felizes por fazermos parte desse importante momento, que coroa o trabalho desses alunos que investiram tempo e esforço para conquistar uma nova profissão. Sabemos que com um mercado de trabalho cada vez mais exigente e seletivo, a qualificação faz toda a diferença”, pontuou Cido Pantanal.

O Parlamentar afirmou, ainda, que as empresas e indústrias da região passam a contar com profissionais capacitados para atuar nas mais diversas áreas. “O SENAI, desde a sua criação no município, vem contribuindo para o crescimento da indústria e da comunidade nova-andradinense através dos cursos de excelência que são oferecidos”, ressaltou.

Receberam os certificados os alunos que concluíram os cursos de qualificação profissional nas áreas de Assistente de Recursos Humanos, Eletricista Industrial, Lubrificador Industrial, Soldador no Processo Eletrodo Revestido Aço Carbono e Aço Baixa Liga e Torneiro Mecânico.

A solenidade também foi destacada pelo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, Márcio Costa, no ato representando o prefeito Roberto Hashioka; da gerente do CETEC SENAI Naviraí, Sandra Mara Denega; da coordenadora pedagógica, Leiliane Belmonte dos Reis Delgado, instrutores do SENAI e familiares. (Com informações da assessoria).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.