Buscar

21/09/2022 às 09:03, Atualizado em 20/09/2022 às 21:31

Selecionados no CNH Social têm até dia 26 para dar entrada no processo

Convocados devem procurar o Detran-MS

Cb image default
Divulgação

Os candidatos selecionados e já convocados para o Programa CNH MS Social, nas cidades de Ponta Porã, Amambai, Aral Moreira, Antônio João e Coronel Sapucaia têm até a próxima segunda-feira (26), para dar entrada ao processo de habilitação no Detran-MS de cada município. As informações a respeito do procedimento foram disponibilizadas através do e-mail de cada contemplado.

Além de conter horário, hora e endereço, o e-mail também cita a relação de documentos exigidos. Nos municípios com menos selecionados o comparecimento poderá ser feito em um único dia, já nos que tem um número mais elevados, será realizado entre três e seis dias.

A expectativa é que em até 90 dias os cidadãos Sul-mato-grossenses tenham concluído todas as etapas para liberação do documento.

De acordo com o departamento, 258 pessoas devem comparecer à sede do Detran, de cada cidades, para iniciar o procedimento. A lista com os convocados está disposta no Diário Oficial do Estado, datado na última terça-feira (13).

A Diretora de Educação para o Trânsito, Elijane Coelho, explica que é importante que os selecionados devem estar atentos ao prazo.“É importante que o selecionado esteja atento aos prazos indicados na sua cidade e compareça na agência no tempo estabelecido, no dia de sua convocação. Os que não comparecerem na data estabelecida, devem esperar até uma próxima convocação”, ressaltou.

O Detran informou que os candidatos de Antônio João farão a captura de imagem e exame psicológico, físico e mental em Ponta Porã, já os de Aral Moreira e Coronel Sapucaia realizam os exames e captura de imagem em Amambai.

Elijane Coelho ainda salientou que o programa CNH Social faz com que mais pessoas transitem com a devida formação. “ Que essas pessoas em vulnerabilidade social tenham condições de conduzir um veículo, seja até como oportunidade de trabalho e que possam fazer isso de forma segura, passando pela formação para habilitação”, conclui Elijane.

A convocação ainda acontece na Semana Nacional do Trânsito, época que a o departamento amplifica as ações educacionais para evitar acidentes.

CNH MS Social - O programa vai beneficiar, por ano, cinco mil pessoas de famílias carentes de Mato Grosso do Sul, com o pagamento de todos os custos do processo de habilitação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.