Buscar

20/09/2022 às 16:30, Atualizado em 20/09/2022 às 15:53

Rodovia estadual terá tela de proteção a animais

O trecho a receber a proteção de fauna fica entre o fim do perímetro urbano de Bonito, próximo à rotatória de acesso ao Balneário Municipal

Cb image default
Divulgação

O Governo do Estado, por meio do Programa Estrada Viva publicou nesta segunda-feira (19), a ordem de serviços para a implantação de tela condutora de fauna – cerca guia, em um trecho da MS-178, no município de Bonito.

A responsabilidade de instalar os equipamentos que foram doados pela Fundação Neotrópica do Brasil será da C.A.D Ferreira Alves Eireli.

Se tratam de 38 rolos de 50 metros de cerca pronta modelo Javaporco, totalizando 1900 metros de tela com dez fios na horizontal. O trecho a receber a proteção de fauna fica entre o fim do perímetro urbano de Bonito, próximo à rotatória de acesso ao Balneário Municipal, e no trecho compreendido entre as pontes dos rios Formoso e Formosinho.

“Com a ordem de serviços assinada, a empresa já iniciará a instalação dos equipamentos da rodovia”, disse o diretor de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho, Pedro Celso de Oliveira Fernandes, coordenador do Programa Estrada Viva.

A instalação das telas na MS-178 também atende a um compromisso firmado com as instituições que integram o movimento ‘Bonito Não Atropela’. “Estamos sempre atentos ao diálogo e sugestões. Sabemos da importância de garantir a segurança dos usuários e da fauna nas rodovias estaduais e nesse caminho estamos trabalhando, lembrando do compromisso que temos com a probidade em administrar o recurso público”, disse o secretário de Estado de Infraestrutura, Renato Marcílio.

Com a ordem de serviços expedida, os trabalhos começam ainda nesta semana. A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos está em constante entendimento com o Ministério Público Federal (MPF) e Fundação Nacional do Índio (FUNAI) para melhor atender às demandas da comunidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.