Buscar

09/09/2022 às 11:00, Atualizado em 08/09/2022 às 22:56

Riedel diz que terá secretariado técnico, caso chegue ao Governo

Em relação a pauta fiscal, Eduardo Riedel disse que ela pode ser reestudada, desde que não impacte nas políticas públicas

Cb image default
Divulgação

O candidato ao Governo do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), diz que sua proposta de governo é para candidatura de um projeto por Mato Grosso do Sul.

“Não sou candidato do governador, sou um técnico, candidato de um projeto para o Mato Grosso do Sul. Sou candidato de um projeto que entende que serei o melhor gestor para MS. Nunca fugi de um desafio, e, nas secretarias de Governo e de Infraestrutura conduzi esse Estado a uma transformação que todos podem ver. São programas sociais como o ‘Mais Social’ e o ‘Energia Zero’, resultados como levar o Estado a ser o que mais cresceu em Plena Pandemia, o primeiro em desenvolvimento, entre outras conquistas O que me credencia para ser o candidato é o resultado de minhas ações”, afirmou em entrevista a um programa de TV.

Sobre sua equipe de governo, Riedel disse que seu secretariado será formado por técnicos. “Sou de uma geração que veio pra buscar resultado. Não é a política primeiro e depois o resultado. É fazer, trabalhar, gerar resultado pra depois gerar consequências políticas”, explicou.

Riedel falou também da ampliação e fortalecimento dos programas sociais. “Nós conseguimos estabelecer estes grandes programas sociais pois, antes, aumentamos a pujança econômica do Estado por meio dos incentivos fiscais que atraíram empresas. Vamos ampliá-los”.

Em relação a pauta fiscal, Eduardo Riedel disse que ela pode ser reestudada, desde que não impacte nas políticas públicas.

“Nós cortamos em algumas áreas para não prejudicar os programas sociais e as políticas públicas. Lembro que o ‘Mais Social’ vai passar para R$ 450, e vamos ampliar a faixa de consumo de energia das famílias cadastradas e seguimos no ‘Conta de Luz Zero’.

Sobre abertura de postos de trabalho, o candidato disse que pretende investir em qualificação para suprir empresas que se instalaram aqui e que continuam chegando. “Vamos implantar o ‘Vale Qualificação’, com parcerias para fazer as pessoas crescerem e ocuparem as vagas de trabalhos existentes”, finalizou.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.