Buscar

26/06/2017 às 16:04, Atualizado em 26/06/2017 às 17:06

Reinaldo diz que J&F triplicou recolhimento de ICMS em MS em sua gestão

Titular da Sefaz já respondeu CPI que investiga governador.

Cb image default
Reprodução Midiamax

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) revelou que empresas ligadas à JBS aumentaram recolhimento de impostos em Mato Grosso do Sul nos últimos anos, o que, segundo ele, garante a lisura dos atos de concessão de benefícios fiscais, investigados pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Propina, da Assembleia Legislativa.

Segundo Reinaldo, empresas comandadas pela holding J&F, entre elas a própria JBS, triplicaram o recolhimento de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em Mato Grosso do Sul durante sua gestão.

De acordo com o titular da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), Marcio Monteiro (PSDB), acusado de fornecer notas fiscais frias para justificar suposto pagamento de propina da JBS, o grupo dos irmãos Joesley e Wesley Batista comprovou ao governo o cumprimento dos termos de incentivo. O tucano também afirmou que já encaminhou tais documentos comprobatórios à CPI.

Apesar das derrotas sofridas no STF (Supremo Tribunal Federal), ao tentar anular as delações da JBS e retirar do ministro Edson Fachin a relatoria das denúncias feitas pelos irmãos Batista, Reinaldo alegou que a votação na Corte ainda não terminou

“Queríamos dizer que não estávamos na delação da Lava Jato. Se ver o voto dos ministros deu ganho para pauta que nós fizemos”, justificou o governador, que garante que as acusações de que cobrava propina para liberar benefícios fiscais serão rebatidas com ‘documentação comprobatória’, tanto dele, pessoa física, quanto do governo estadual.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.