Buscar

06/12/2012 às 08:29, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Dione Hashioka entrega homenagens a Benedito Coutinho e Inácio Melges

A solenidade aconteceu na capital do estado.

Em Sessão Solene ocorrida na Assembleia Legislativa na noite desta terça-feira, 04 de dezembro, o Parlamento Estadual homenageou duas personalidades importantes para o desenvolvimento do Estado. O 1º Tenente Dentista da Reserva do Exército Brasileiro, Dr. Inácio Guitte Melges e o empresário do setor sucroalcooleiro Benedito Silveira Coutinho. Familiares e amigos acompanharam a solenidade de homenagens proposta pela deputada Dione Hashioka. Natural da cidade de Lins (SP), Inácio Guitte Melges foi agraciado com o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense. Chegou ao Estado há 46 anos. Foi o primeiro cirurgião dentista formado que se estabeleceu na cidade de Jardim e participou ativamente de várias instituições filantrópicas.

“Como paulista que sou, é uma grande honra ser reconhecido como parte de Mato Grosso do Sul, pois assim me considero porque adotei este Estado como minha casa”, afirmou o homenageado. Atualmente morando em Campo Grande, preside a Aore/MS (Associação dos Oficiais da Reserva do Exército no Estado) e é o atual vice-presidente do CNOR-Rio de Janeiro (Conselho Nacional dos Oficiais da Reserva do Exército). O empresário pernambucano Benedito Coutinho foi homenageado com a Medalha do Mérito Legislativo. Nascido em Recife (PE), ele já é Cidadão Sul-Mato-Grossense. Iniciou sua trajetória profissional aos 16 anos no setor sucroalcooleiro nos estados de Pernambuco e Alagoas. Em 1992 mudou-se para Mato Grosso do Sul fixando residência em Nova Andradina após adquirir a Destilaria Nova Andradina, atual Energética Santa Helena.

A usina gera 1,8 mil empregos diretos e 3,5 mil indiretos. Um dos trabalhos de destaque do empresário está na área social onde é responsável pela Fundação José Silveira Coutinho, entidade sem fins lucrativos criada em 1998. O local, que leva o nome do pai do homenageado, desenvolve o "Projeto Anjo da Guarda", que atende, além dos filhos de funcionários de sua empresa, centenas de crianças e jovens carentes do município de Nova Andradina. Benedito Coutinho se diz orgulhoso por suas conquistas e pelo reconhecimento dado ao seu trabalho. “A palavra chave para ter sucesso, tanto na vida profissional quanto pessoal, é perseverança. Com esse sentimento, você consegue alcançar o que você quer”, disse Coutinho. Para a deputada Dione Hashioka, os homenageados são exemplos de pessoas e profissionais. Segundo ela, os homenageados são personalidades atuantes, que investem e buscam o progresso do Estado, ressaltando que “Benedito se destaca pelo seu comprometimento social e ambiental e Inácio por sua trajetória de reconhecimento com diversas condecorações e títulos na vida militar”.

Dione Hashioka enfatizou também que Coutinho e Melges são dois cidadãos que, sempre municiados de muito caráter, coragem e determinação, tornaram-se exemplos para a sociedade pela contribuição de cada um no desenvolvimento do Estado e do País. O General João Francisco Ferreira, comandante do Comando Militar do Oeste, disse que as palavras da deputada Dione Hashioka e “o currículo destacando o trabalho dos homenageados nos leva a concluir, sem qualquer equívoco, que eles fizeram por merecer a homenagem que hoje lhes é destinada. Vieram para este Estado em busca de seus sonhos, seus ideais”. Participaram da Sessão, o General da reserva Sérgio Coelho de Lima; o Juiz Federal Odilon de Oliveira; o promotor da Vara da Infância e Juventude, Sérgio Harfouche; o prefeito eleito de Nova Andradina Roberto Hashioka; generais, coronéis entre outros oficiais do Exército; familiares dos homenageados e convidados. A Sessão Solene foi abrilhantada pela orquestra de Câmera do Grupo de Incentivo à Cidadania e Qualidade de Vida - Viver Bem. A Instituição foi criada por esposa de magistrados do Estado que uniram-se com o objetivo de resgatar a cidadania de jovens e adolescentes oferecendo cursos de balé, línguas e música e pretendem implementar o teatro em seus cursos. (Com informações da assessoria da deputada Dione).

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.