Publicado em 28/02/2012 às 15:43, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Projeto de Marião institui semana de Políticas Públicas de Educação

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Elaine Paes

Promover um amplo debate, com o envolvimento de toda a comunidade escolar a fim de contribuir para a formulação de políticas mais eficientes para o segmento. É com esta proposta, que o vereador Marião da Saúde apresentou Projeto de Lei que prevê instituir a semana municipal de discussão de políticas públicas de educação.

Segundo o vereador, a ideia é proporcionar a discussão de diversos temas relativos à área, com participação de todos os interessados em estudos sobre o impacto das políticas públicas nos diferentes setores da educação pública. “A intenção no debate das propostas é que ocorra a fomentação de ideais e sugestões que garantam o aperfeiçoamento das políticas públicas municipais de educação, frente ao contínuo processo de transformação do conhecimento, presentes na construção do aprendizado das crianças e jovens”, justifica Marião ao argumentar que o projeto pretende garantir melhorias nos ensinos infantil, fundamental, médio e superior.

Pelo projeto, a semana municipal de discussão de políticas públicas de educação deve ser realizada na última semana do mês de abril, já que o dia 28 de abril é comemorado o Dia da Educação.