Publicado em 10/05/2012 às 14:09, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Prefeito apoia negociação do JBS e Independência em Nova Andradina

Em entrevista à rádio local, prefeito Gilberto Garcia afirmou que as expectativas são muito positivas para a concretização do negócio

Bete Lopes, Assessoria

O prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia, esteve na Rádio Excelsior FM, na manhã desta quinta-feira, dia 10 de maio, para falar à população sobre as negociações entre a multinacional JBS para compra do Frigorífico Independência, que estão acontecendo a cerca de 90 dias, e suas vantagens para o município. “As expectativas são muito fortes para a concretização deste negócio, damos apoio irrestrito, pois este é um momento muito oportuno para Nova Andradina”, declarou o prefeito, que informou que a assembleia irá acontecer na próxima terça-feira, dia 15 de maio.

 

Durante a entrevista, o prefeito Gilberto Garcia destacou o impacto positivo para Nova Andradina com a conclusão deste negócio, pois a JBS é uma multinacional muito forte, a primeira no País no ramo de frigoríficos, e a reabertura da unidade de Nova Andradina com esta marca representará ainda mais força no mercado local. “Colocar em funcionamento uma unidade frigorífica como a do Independência representa geração de quase dois mil empregos diretos, além do incremento de renda indireta que será gerado na cidade, nos supermercados, borracharias, telefonia, entre outros setores. Nossa preocupação principal é com os trabalhadores e os pecuaristas, e sabemos que com esta negociação, essas dívidas serão quitadas”, analisou o prefeito, que citou ainda que a cidade está preparada para receber a empresa, pois possui hospital, escolas, ciclovia, e os principais serviços públicos disponíveis para a população.

 

O prefeito ainda falou sobre as obras em andamento no município, e que nos próximos 30 dias devem ser concluídas duas importantes obras, o Centro de Educação Infantil do Bairro São Vicente e o Laboratório Municipal, um dos mais modernos do Estado. Gilberto também falou sobre o Anel Rodoviário, e que na próxima semana, estará em Brasília para acompanhar o andamento dos projetos e liberação dos recursos para diversas obras que estão sendo executadas em Nova Andradina, citando a pavimentação asfáltica nos Bairros Argemiro Ortega e Horto Florestal. “Nosso compromisso é com Nova Andradina e vamos honrá-lo com muito trabalho e determinação. As obras vem cumprindo o seu cronograma, aguardando os recursos federais para a sua conclusão. A educação vai muito bem, assim como a habitação e a saúde, que mesmo com as críticas, se comparados a outras cidades, estamos avançando. Não podemos deixar a política partidária contaminar a educação, a saúde e a habitação. Nosso objetivo maior é que Nova Andradina continue no caminho certo”, finalizou o prefeito Gilberto Garcia.