Buscar

27/08/2016 às 12:00, Atualizado em 27/08/2016 às 13:01

PMA prende pedreiro pescando próximo de barragem de hidrelétrica

O infrator confessou que pescava no local denunciado e não sabia que era proibida

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado receberam denúncias, de que uma pessoa estaria praticando pesca no lago da usina hidrelétrica de Ilha Solteira, no rio Paraná, nas proximidades da eclusa. A pesca é proibida a 1.000 metros a montante e a jusante das usinas hidrelétricas.

Quando os policiais chegaram ao local, ontem (26), o homem deslocava-se em um veículo, Chevrolet Monza. Ao abordar o veículo foram encontrados no porta-malas, cinco exemplares de peixes da espécie piracanjuba, pesando 7 kg, cuja pesca é proibida e dois molinetes com varas. O material foi apreendido.

O infrator confessou que pescava no local denunciado e não sabia que era proibida a pesca e nem que a espécie de peixe capturado tinha a pesca proibida, porém, confessou que no ano passado tinha sido preso pela PMA pescando no mesmo local.

O pescador, um pedreiro de 34 anos, residente em Selvíria, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, juntamente com o material apreendido, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. O infrator também foi autuado administrativamente e multados em R$ 1.140,00. O pescado foi doado para instituição filantrópica de Selvíria, depois de periciado.

Fonte - PMA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.