Buscar

19/09/2022 às 14:31, Atualizado em 19/09/2022 às 13:20

Para reduzir o déficit habitacional, perto de 90 mil no Estado, o candidato do PSD ao Governo de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad, implantará o programa Meu Lugar no MS

O programa Meu Lugar no MS oferecerá muito mais que condições de financiamento para que as pessoas realizem o sonho da casa própria.

Cb image default
Divulgação

Através de parcerias com o Governo Federal e municípios e, aumentando significativamente a destinação de recursos próprios, a gestão Marquinhos vai diminuir drasticamente a fila da casa própria, em especial para as famílias com renda de até R$1.800.

“É uma situação que se arrasta há 20 anos. Entra governo, sai governo e o cenário é o mesmo. Falta vontade política e sensibilidade aos governantes. Nós vamos, de uma vez por todas, mudar essa situação com a criação do maior programa habitação popular da história de Mato Grosso do Sul”, pontua.

O programa Meu Lugar no MS oferecerá muito mais que condições de financiamento para que as pessoas realizem o sonho da casa própria. O estado fará planejamento e instalação de toda a estrutura urbanística necessária em torno dessas moradias, garantindo acesso aos serviços básicos como água, luz, esgotamento sanitário, saúde, educação, lazer, cultura e transporte público.

“É preciso muito cuidado quando se lida com os sonhos das pessoas. Ter a casa própria é, sem dúvidas, um dos maiores. Mas quando uma família recebe um imóvel que não atende suas necessidades, que apresenta defeitos e problemas estruturais num curtíssimo espaço de tempo e com prestações que não cabem no orçamento familiar, o sonho vira pesadelo. Responsabilidade é a palavra de ordem. Nós vamos consertar isso com um programa adequado a cada situação, localidade e faixa de renda e o sul-mato-grossense pode ter certeza que haverá carinho e respeito por parte da administração Marquinhos Trad em cada fase do processo, desde a fundação à entrega da chave”, finaliza.

Ele sabe como fazer!

Como governador, Marquinhos Trad vai repetir a mesma política de sucesso que implementou na Prefeitura de Campo Grande. Em sua gestão a Capital teve o melhor desempenho de contratações na modalidade faixa 1 do País (que atende famílias com renda de até R$ 1.800 por mês), com 5 mil moradias, sendo 2.500 já entregues e outras 2.500 em construção.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.