Publicado em 16/04/2012 às 18:43, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Palmeiras faz reclamação à FPF contra árbitro de jogo com Comercial

Nova Notícias - Todo mundo lê

Terra, Terra

A atuação do árbitro José Cláudio Rocha Filho no empate por 2 a 2 com o Comercial, no último domingo, deixou a diretoria do Palmeiras irritada. Contestando as decisões do juiz no encontro disputado no Pacaembu, o clube irá entrar com um protesto formal junto à Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta segunda-feira.

"O Palmeiras apresentará uma queixa formal contra os erros de arbitragem de ontem. Foram dois penais e um gol anulado. Um absurdo!", atacou Piraci Oliveira, diretor jurídico do clube, em sua página no Twitter.

Esta não é a primeira vez que o time alviverde reclama sobre a arbitragem do Estadual. Após o empate com o Oeste, em fevereiro, a equipe divulgara uma relação de pênaltis marcados, em que considerava ser um dos times menos favorecidos da competição.

Menos de uma semana depois, em sequência ao clássico com o São Paulo, o presidente do clube, Arnaldo Tirone, e o gerente de futebol Cesar Sampaio fizeram uma visita à FPF para uma "conversa cordial" com o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, e o chefe de arbitragem, o coronel Marinho.

Diante do rebaixado Comercial, o Palmeiras reclama dos lances explicitados por Piraci - em um dos pênaltis que o clube considera ter sofrido, o contra-ataque gerou um dos gols da equipe do interior. Mesmo com dois jogadores a mais, o Palmeiras conseguiu marcar o tento que daria a vitória já aos 51min, mas o lance do zagueiro Henrique foi anulado pela arbitragem, por conta de um impedimento mal marcado.

Como se acostumou a fazer, o técnico Luiz Felipe Scolari falou pouco sobre a atuação da arbitragem na partida. Segundo ele, um novo protesto na Federação dependeria apenas da diretoria do clube.

"Não tenho condição de ver de onde estava se aconteceu o pênalti que eles falam sobre o Leandro Amaro, e nem se o terceiro gol foi válido. Quem tem condições de dizer são os árbitros, os bandeiras, e vocês . Só posso falar com meus dirigentes para pesquisarem se vale a pena dizer alguma coisa ou não. Sei que se falar, serei punido", avisou o treinador.