Buscar

14/01/2017 às 20:00, Atualizado em 14/01/2017 às 17:49

Novo deputado de Mato Grosso do Sul tomará posse dia 2 de fevereiro

Primo do prefeito de Campo Grande vai trocar Câmara pela Assembleia.

O vereador Paulo Siufi (PMDB) irá tomar posse no cargo de deputado estadual na primeira sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, no dia 2 de fevereiro.

Ele confirmou ao G1 a decisão de trocar a Câmara Municipal de Campo Grande pela Assembleia Legislativa. Segundo suplente, Siufi assume a vaga deixada pelo prefeito Marquinhos Trad, de quem é primo.

A primeiro suplente, Délia Razuk (PR), assumiu o comando da prefeitura de Dourados.

“Eu conversei muito com o Marquinhos e ele entende que posso ajudar na Assembleia Legislativa com as emendas”, disse Siufi.

O parlamentar municipal estava há 12 anos na Câmara, quatro deles como presidente. O único cargo político de Paulo Siufi foi o de vereador, cargo para o qual foi novamente diplomado neste ano.

Siufi diz que também conversou com o ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad, irmão de Marquinhos, antes de tomar a decisão. Até então ele afirmava estar com dúvida se permaneceria na Câmara ou assumiria o cargo de deputado. As sessões na Assembleia Legislativa voltam no dia 2 de fevereiro.

Data da posse

O presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), ainda não foi comunicado da decisão de Paulo Siufi de assumir a vaga de deputado. Ele afirmou ao G1 que, caso Siufi confirme a decisão, a posse ocorrerá na primeira sessão legislativa, no dia 2 de fevereiro.

Na Câmara, a bancada do PMDB permanece inalterada. O médico ginecologista Wilson Sami, do mesmo partido, assume a vaga deixada por Siufi.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.