Buscar

04/02/2013 às 19:44, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

NOVA ANDRADINA: Programa “Dengue em 15 Minutos” capacita profissionais

Nova Notícias - Todo mundo lê

Nova Andradina ganhou nesta semana mais um aliado no combate ao Aedes Aegypti. Por meio do programa “Dengue em 15 Minutos”, profissionais da saúde participaram, nesta segunda-feira (4), de capacitação do Governo Federal para o enfrentamento ao mosquito transmissor. Ministrada pelo médico e professor universitário Eugênio de Barros, a palestra realizada no Núcleo Regional de Saúde reuniu médicos, enfermeiros entre outros servidores da área. “A dengue afeta todos nós, é uma doença muito democrática, não tem idade, não tem cor, religião, atinge a todos nós”, alertou.

De acordo com o médico, o projeto desenvolvido pelo Ministério da Saúde visa melhorar o atendimento prestado a pacientes com dengue. O objetivo, segundo Barros, é reduzir significativamente o número de casos da doença a partir do programa de capacitação.
Para elaborar a qualificação, o Governo Federal baseou-se em pesquisas que mostram que as orientações sobre o manejo de pacientes não estão sendo seguidas. “Estamos aqui para divulgar a estratégia do Ministério da Saúde de ver a dengue do ponto de vista clínico e de maneira prática”, salientou.
O programa “Dengue em 15 Minutos” foi realizado pela primeira vez no Rio de Janeiro e, posteriormente, aplicado em outros estados por meio do Ministério da Saúde. Em Mato Grosso do Sul, a capacitação oferecida em Nova Andradina já percorreu os municípios de Ponta Porã, Três Lagoas, Anastácio, Corumbá, Aquidauana entre outros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.