Publicado em 18/05/2017 às 11:01, Atualizado em 18/05/2017 às 02:04

NOVA ANDRADINA: Vereador Dr. Sandro apresenta alternativas para garantir mais segurança no trânsito

A proposta apresentada pelo vereador visa a implantação de faixas elevadas de pedestres nos dois sentidos da via.

Redação,
Cb image default
Proposta visa implantação de faixas elevadas de pedestre na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade (Foto: Thiago Odeque)

A Câmara de Vereadores apresentou à Prefeitura de Nova Andradina indicação em que destaca alternativas para garantir mais segurança no trânsito, especialmente na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade.

A proposta apresentada pelo vereador Dr. Sandro Hoici (DEM) visa a implantação de faixas elevadas de pedestres nos dois sentidos da via, entre as ruas Osvaldo Campesato e Waldemar do Carmo Martins.

“Esse trecho conta com dois redutores de velocidade, um em cada sentido, porém a eficácia dos mesmos está bastante precária, haja visto que a recuperação asfáltica ao longo dos anos acabou diminuindo sua elevação, o que permite os motoristas passarem neste local em alta velocidade”, descreveu Hoici.

Além disso, o parlamentar destacou que “esse ponto possui um grande fluxo de pessoas, por haver comércios de grande relevância e, principalmente, passagem constante de alunos por contar com escolas e universidades próximas”.

Na ocasião, Hoici alertou que “a falta desse recurso no local coloca em risco a saúde física de todos que por lá transitam”. “É visando a segurança de nossos cidadãos que se faz necessária a execução dessa indicação”, completou o vereador.

Fonte - Assessoria