Buscar

14/11/2017 às 13:30, Atualizado em 14/11/2017 às 14:25

NOVA ANDRADINA: Projeto visa criação de conselho para promover igualdade racial e cidadania

A proposta foi apresentada pelo 2º vice-presidente da Casa de Leis, vereador Wilson Almeida, e encaminhada ao prefeito Gilberto Garcia.

Cb image default
Proposta foi apresentada pelo vereador Wilson Almeida.Foto: Agência Sétima Arte

Em sessão ordinária deliberativa, a Câmara de Vereadores de Nova Andradina aprovou, por unanimidade, indicação que visa à criação de um conselho municipal para promover a igualdade racial e a cidadania.

A proposta foi apresentada pelo 2º vice-presidente da Casa de Leis, vereador Wilson Almeida, e encaminhada ao prefeito Gilberto Garcia.

De acordo com o parlamentar, o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e Cidadania terá a finalidade de deliberar e fiscalizar políticas públicas, programas, projetos e ações voltadas à promoção da igualdade racial.

Ainda segundo Wilson Almeida, o órgão também deverá atuar no controle social de políticas públicas, assim como exercer a orientação normativa e consultiva sobre temáticas atinentes à igualdade racial em Nova Andradina.

Além da indicação em que solicita a criação do conselho, o vereador encaminhou ao chefe do Executivo municipal cópia da minuta do projeto para análise.

Com oito páginas, o documento trata das disposições preliminares, atribuições, composição e das disposições gerais e transitórias do futuro conselho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.