Buscar

23/02/2017 às 15:30, Atualizado em 23/02/2017 às 17:01

NOVA ANDRADINA: Mão única é apontada como solução para melhorar trânsito em regiões escolares

Câmara de Vereadores de Nova Andradina aprovou indicação para viabilizar mudança.

Cb image default
Antônio Tomaz defendeu proposta em sessão ordinária da Câmara (Foto: Thiago Odeque)

A implantação de vias de mão única foi apontada como uma das principais soluções para dinamizar o trânsito nas regiões escolares de Nova Andradina. A proposta foi defendida por meio de indicação parlamentar apresentada pelo vereador Antônio Tomaz (PV) em sessão ordinária da Câmara Municipal.

A reivindicação foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e encaminhada para análise do prefeito Gilberto Garcia (PR), com cópia ao secretário municipal de Serviços Públicos, Roberto Ginell, e ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes, Anailton Ferreira dos Santos.

“As ruas em frente às nossas escolas são demasiadamente estreitas. Isso provoca constantes congestionamentos durante os dias letivos. Somado a isso, o trânsito nos dois sentidos deixa todo mundo apreensivo, pois as crianças, principalmente, dividem espaço com carros, bicicletas e ônibus”, alertou Tomaz.

Para justificar a efetividade da medida, o vereador citou a Rua Anaurilândia, entre a Avenida Ivinhema e a Rua Élzio Gonçalves Dias, em frente à Escola Estadual Marechal Rondon, onde o procedimento já foi adotado. “Para evitar acidentes e melhor conforto à população, solicitamos que essa mudança seja feita com máxima urgência”, frisou.

Trânsito na área rural

O melhora do trânsito na área rural também foi reivindicada pelo parlamentar, por meio de indicação, para que a Prefeitura de Nova Andradina realize o patrolamento e melhoramento da estrada vicinal existente no quilômetro 153, na BR-267, que dá acesso à diversas propriedades rurais.

“Essa indicação vem para atender inúmeras reivindicações dos moradores, haja vista que, no estado que essa estrada se encontra, o tráfego de veículos está muito difícil e os reparos são urgentes. Por isso solicitamos que sejam tomadas as devidas providências”, completou Antônio Tomaz.

Fonte - Assessoria Câmara Municipal

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.