Publicado em 26/09/2012 às 16:55, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

NOVA ANDRADINA: Indicação visa sanar deficiência na entrega de correspondências

Moradores se queixam de problemas na entrega de cartas, boletos bancários entre outros

Redação, Assessoria

A Câmara de Vereadores de Nova Andradina aprovou, em sessão ordinária, indicação visando acabar com os problemas na entrega de correspondências nos conjuntos habitacionais Celina Gonçalves, Almesinda Costa Souza e Randolfo Jareta. A matéria é de autoria do vereador Marião da Saúde (PR). Os moradores dos novos bairros se queixam que, mesmo com as ruas identificadas, as correspondências não têm sido entregues. Para ter acesso às cartas, a alternativa encontrada é o deslocamento até a agência dos Correios.  ?Os munícipes têm reclamado constantemente da falta de recebimento das correspondências?, reforçou Marião.

O parlamentar acrescentou que a deficiência no serviço tem acarretado em uma série de transtornos. ?Entre as reclamações, está a de moradores que trabalham e não possuem horários compatíveis com o de funcionamento dos Correios para obterem em mãos as suas correspondências?, argumentou.
Para o vereador, a situação é ?constrangedora?. ?De vez em quando as correspondências são boletos bancários, que acabam ficando em atraso de pagamento, ocasionando uma conjuntura constrangedora?, disse Marião, ao comentar sobre os moradores que não dispõem de tempo para se deslocar até a agência do local dos Correios.
A indicação do parlamentar foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e encaminhada ao prefeito José Gilberto Garcia (PMDB), ao secretário municipal de Serviços Públicos, Roberto Ginel, e ao gerente dos Correios de Nova Andradina, Hugo Celso Moraes Zaia.