Buscar

27/06/2017 às 12:35, Atualizado em 27/06/2017 às 14:00

NOVA ANDRADINA: Idosos do Conviver contam com aula de hidroginástica com piscina aquecida

Os alunos serão divididos em quatro turmas de 25 e praticarão as atividades três vezes na semana.

Cb image default
Foto: João Claudio

Começou nesta segunda-feira (26) as aulas de hidroginástica para os idosos, mas isso não é novidade, já que esta prática já acontecia no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos Aparecida Mourão (Projeto Conviver), a novidade é que mudou o local e os jovens da terceira idade farão as aulas no Clube Aquática com piscina aquecida, por conta da frente fria que chegou.

Pensando nos benefícios que a hidroginástica oferece à saúde, a Prefeitura Municipal de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMCIAS), alugou o espaço do clube para que os idosos não parassem com os exercícios. Cada aluno paga uma taxa simbólica de R$30 e o Conviver entra com o professor e o transporte.

Os alunos serão divididos em quatro turmas de 25 e praticarão as atividades três vezes na semana. De acordo com a secretária Julliana Ortega (SEMCIAS), a hidroginástica é uma excelente atividade física por ter baixo impacto e ótimos resultados para a saúde, principalmente na terceira idade.

Entre os benefícios da prática, estão a prevenção da osteoporose, o condicionamento cardiovascular, cardiorrespiratório e muscular que são obtidos por meio de exercícios de relaxamento, coordenação motora e flexibilidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.