Publicado em 03/07/2012 às 14:50, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

NOVA ANDRADINA: Glauco pede prorrogação da CPI da Saúde por mais 60 dias

Parlamentar aguarda conclusão de auditoria para apresentar o relatório final da investigação

Redação, Assessoria

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, vereador Glauco José Lourenço (PMDB), apresentou requerimento solicitando a prorrogação do prazo de duração dos trabalhos da CPI por mais 60 dias. A indicação foi aprovada por unanimidade pelos vereadores. Instaurada pela Câmara Municipal em outubro de 2011, a Comissão apura a possível participação dos secretários de Saúde e Administração, Tito José e Umberto Canesque Filho, respectivamente, no suposto esquema de corrupção que desviava recursos do Fundo Municipal de Saúde de Nova Andradina.Na última semana, a Sigma - empresa de auditoria contábil que auxilia a CPI - entregou o relatório parcial da movimentação financeira da Secretaria Municipal de Saúde. O levantamento refere-se ao ano de 2009 e aponta que, durante o período, teriam sido desviados R$ 220 mil da pasta. O vereador argumentou que a Comissão Parlamentar de Inquérito necessita prorrogar o prazo para que a empresa conclua em tempo hábil a análise dos documentos referentes ao exercício financeiro de 2010 e 2011, também alvos de investigação do grupo de inquérito.

?A demora, conforme consta no próprio relatório da empresa contratada, se deve à dificuldade na obtenção dos documentos necessários para a realização do trabalho. Primeiro por que a Prefeitura demorou 45 dias para atender a solicitação de envio das cópias dos documentos, depois por que, quando o fez, estavam incompletos?, frisou.
Após a conclusão dos levantamentos da Sigma, o presidente da CPI deverá convocar os secretários municipais para prestar depoimento ao grupo de inquérito. Além de Glauco, também compõem a Comissão os vereadores Sandro Hoice (DEM), relator, e Vicente Lichoti (PT), membro.