Buscar

19/10/2017 às 16:00, Atualizado em 19/10/2017 às 15:01

NOVA ANDRADINA: Funcionários do JBS pedem apoio das autoridades politicas para manter empregos

O manifesto aconteceu nesta quinta-feira na capital do Vale do Ivinhema.

Cb image default
Foto: Marcos Donzeli

Após percorrer a pé entre o Posto Santa Clara pela Avenida Moura Andrade até as instalações da Câmara Municipal de Nova Andradina, mais de 500 pessoas em sua grande maioria funcionários do JBS, lotaram o plenário da casa de leis na manhã desta quinta-feira.

Na oportunidade, a Câmara recebeu o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Nova Andradina e Região (Stiana) e seus respectivos filiados.

Durante o ato, foram apresentadas demandas por apoio político visando o desbloqueio dos R$ 730 milhões em bens e conta bancária da JBS, para assegurar a manutenção das operações da unidade no município e a garantia dos postos de trabalho.

Cb image default
Foto: Marcos Donzeli

Em sua fala, o presidente do legislativo, vereador Mario Ferreira, do PR (popular Marião da Saúde) disse aos presentes que na próxima segunda-feira durante a sessão ordinária será apresentada uma Moção de apoio aos funcionários do JBS assinada por todos os 13 vereadores do município pela manutenção dos empregos.

Cb image default
Foto: Marcos Donzeli

A Moção segundo o presidente será encaminhada aos deputados estaduais que estão atuando na CPI instalada na assembleia legislativa que investiga o grupo JBS.

Cb image default
Foto: Marcos Donzeli

Segundo informações apuradas pelo Nova Noticias, atualmente a planta do JBS em Nova Andradina emprega em torno de 600 funcionários.

Cb image default
Foto: Marcos Donzeli

Após o encontro com os vereadores, os funcionários juntamente com os sindicalistas foram até ao gabinete do prefeito Gilberto Garcia, do PR em busca de apoio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.