Publicado em 03/05/2012 às 16:04, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

NOVA ANDRADINA: Escolas Municipais recebem Projeto Escola Saudável

Projeto começa a ser implantado na Escola Municipal Efantina de Quadros

Bete Lopes, Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Semec) está implantando o Projeto Escola Saudável, voltados aos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino. O projeto, que está sendo coordenado pelo professor Wilian Moraes, foi iniciado na quarta-feira, dia 02 de maio, na Escola Municipal Efantina de Quadros, com a pesagem dos alunos, e em breve deve ser iniciado nas demais escolas.

 

O Projeto Escola Saudável irá trabalhar a saúde, além de buscar resgatar a cultura alimentar e diminuir o sedentarismo, envolvendo a escola e a família, estimular hábitos saudáveis de vida, no que diz respeito à alimentação e ao exercício físico, contribuindo para que as crianças e jovens sejam adultos saudáveis no futuro.

 

O foco do projeto é a prevenção da obesidade na infância e na adolescência, e também serão abordados temas referentes ao meio ambiente, reaproveitamento de alimentos, nutrição, vitaminas e doenças, como verminose a anemias. Também serão trabalhados conceitos como o Índice de Massa Corporal (IMC), e identificação e acompanhamento dos alunos que estão acima ou abaixo do peso, contando com a participação de todos os professores de Educação Física das escolas.