Publicado em 13/04/2013 às 18:19, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

NOVA ANDRADINA: Dione Hashioka apoia movimento para interligar MS e PR

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Assessoria

A Deputada Estadual Dione Hashioka manifestou apoio ao movimento de lideranças políticas e da sociedade civil que pede a Rodovia da Interligação e desenvolvimento do Mato Grosso do Sul/Paraná, via Porto São José. O movimento, liderado pelo estado vizinho, Paraná, já tem a adesão de inúmeros prefeitos dos dois estados.

“A Rodovia da Interligação e desenvolvimento do Mato Grosso do Sul/Paraná é fator importante no projeto de desenvolvimento regional. Por isso, hoje, manifestamos nosso apoio por entender que nossas cidades devem crescer com desenvolvimento, com qualidade de vida. Assim, unindo as forças políticas dos dois estados, fortaleceremos o projeto de desenvolvimento não apenas da nossa região, mas principalmente do país”, disse.

Entre os benefícios que a obra pode trazer, a deputada elenca o fomento ao agronegócio e ao turismo. “Além de escoar toda a nossa produção agrícola, a obra é importante para o desenvolvimento da região por que também fomenta o turismo”, diz a deputada, mencionando que os municípios localizados à margem do Rio Paraná atraem grande número de visitantes.

Na lista de autoridades que defendem a conexão dos Estados, Dione Hashioka também manifestou que defenderá a causa na Assembleia Legislativa. “Queremos viabilizar a logística da região, garantindo mais fluidez, destravando o tráfego, fazendo com que a produção agrícola saia de Mato Grosso do Sul e chegue no Paraná em pista dupla. Isto é desenvolvimento”, aponta. “

O movimento é liderado pelo prefeito de Paranavaí, Rogério José Lorenzetti, e teve como prefeito anfitrião, nesta oportunidade, o prefeito de Nova Andradina Roberto Hashioka. O ato também foi acompanhado pelos deputados estaduais do Paraná, Teruo Kato e Luiz Accorsi, além de autoridades políticas e da sociedade civil.