Buscar

02/12/2017 às 19:30, Atualizado em 01/12/2017 às 19:59

NOVA ANDRADINA: Contrário à taxa de coleta de lixo, Quemuel diz que população já paga tributos demais

Quemuel também aponta que no projeto, não consta simulação da cobrança, para que a população tenha acesso aos custos e verificar o impacto no orçamento das famílias.

Cb image default
Foto: Thiago Odeque

Retirado de pauta antes da Sessão Ordinária da Câmara na última segunda-feira (27), o projeto de Lei de autoria da Prefeitura de Nova Andradina, que institui a taxa de coleta, tratamento e disposição final de resíduos sólidos, deve voltar a integrar a votação na Casa, na próxima semana.

No documento, o prefeito Gilberto Garcia pede que o projeto seja votado em regime de urgência especial, o que na prática, dispensa os trâmites previstos no Regimento Interno da Câmara e na Lei Orgânica Municipal.

“A administração municipal deve buscar alternativas sobre a gestão do lixo na cidade, e não deixar a conta para a população, que já paga outros tributos. Além disso, falta bom senso da administração ao propor um projeto dessa importância, sem consultar a população”, afirma o vereador, posicionando-se contrário ao projeto.

Quemuel também aponta que no projeto, não consta simulação da cobrança, para que a população tenha acesso aos custos e verificar o impacto no orçamento das famílias. “Nossa proposta é que o projeto seja levado aos bairros e que a população tenha acesso sobre a forma de cobrança e como a taxa será calculada na prática”, afirma.

ELEIÇÃO DE DIRETORES ESCOLARES - Quemuel aborda ainda que, embora o projeto que prevê eleição para direção escolar, de sua autoria, já tramite na Câmara, um novo projeto foi encaminhado pelo Executivo Municipal. “As discussões já estão avançadas, inclusive com sugestões do Simted, do Conselho Municipal de Educação e Secretaria de Educação. Acreditamos por falta de informação ou de comunicação entre a Assessoria Jurídica da Prefeitura, da própria Secretaria de Educação com o prefeito, a proposta tenha sido enviada da Câmara”, afirma.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.