Buscar

04/12/2021 às 16:00, Atualizado em 04/12/2021 às 14:34

NOVA ANDRADINA: Atividades realizadas no mês da Consciência Negra são reconhecidas em moção

Aconteceu na Câmara Municipal

Cb image default
Divulgação

As atividades desenvolvidas pelas escolas Brincando de Aprender, Professor João de Lima Paes e Adventista, em Nova Andradina, relativas ao mês da Consciência Negra, foram reconhecidas pela Câmara Municipal na Moção de Parabenização 030/2021, de autoria da vereadora Cida do Zé Bugre (PL).

Na ocasião, a parlamentar destacou o projeto organizado pela Escola Municipal Brincando de Aprender, que resultou em uma exposição artística no Espaço Cultural “Helena Meirelles”, na Câmara de Vereadores, além da apresentação de vídeos, debates, leitura de histórias, confecção da Boneca Abayomi, cartazes e músicas.

Já a programação da Escola Adventista incluiu, além de visita ao Espaço Cultural “Helena Meirelles”, atividades ressaltando a importância do combate ao racismo desde os primeiros anos de vida e da promoção da igualdade racial em todas as classes sociais.

Na mesma linha, a Escola Municipal Professor João de Lima Paes reforçou as ações contra o racismo e a discriminação racial, com a tradicional feira de exposições de trabalhos artísticos. As peças são desenvolvidas pelos alunos, com o apoio dos professores, onde são apresentadas pinturas, esculturas, poemas, textos entre outros, bem como o desfile de trajes típicos em que os alunos mostram, entre cores e alegria, o pensamento comum da igualdade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.