Buscar

23/02/2017 às 16:00, Atualizado em 23/02/2017 às 16:31

NOVA ANDRADINA: Ao lado de secretários e admiradores, prefeito Gilberto disse que vai recorrer de decisão de cassação

O prefeito aproveitou o encontro para anunciar a construção de 500 casas populares.

Cb image default
Vice prefeito Nenão e o prefeito Gilberto durante entrevista coletiva.Foto - Marcos Donzeli 

O prefeito de Nova Andradina, José Gilberto Garcia, do PR, reuniu a imprensa da cidade nesta quinta-feira no auditório da prefeitura para falar sobre o processo de cassação que ele juntamente com o seu vice Newton Luiz de Oliveira, o Nenão, do PMDB vem enfrentando da justiça eleitoral.

O despacho que pede a cassação foi proferido, ontem dia 22, pelo juiz Eleitoral José Henrique Kaster Franco, titular da 5ª Zona Eleitoral. A decisão ainda cabe recurso no TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Na entrevista, Garcia disse que recebeu a noticia de sua cassação através da imprensa quando retornava de Campo Grande na tarde desta quarta-feira. Ele enfatizou que a decisão da justiça cumpra-se, embora não concorde.

Quanto à decisão da justiça eleitoral em Nova Andradina, Garcia disse que seus advogados irão recorrer assim que for notificado. Confiante em suas palavras, Garcia disse que não será afastado do cargo, tanto que nesta quinta-feira a rotina de trabalho foi à mesma juntamente com os secretários. O prefeito voltou a dizer o que já havia publicado nas redes sociais que confia na justiça.

Durante sua fala, Garcia discordou que a Rádio Excelsior tenha interferido na eleição, onde ele venceu por 27 votos, o seu adversário.

Conforme consta na denúncia, Garcia e Oliveira agiram com abuso de poder, pois teriam manipulado inserções em programas gratuitos de propaganda na Rádio Excelsior, onde Nenão como gerente.

Gilberto explicou que a eleição foi uma guerra e que foi vencida por ele democraticamente no dia 02 de outubro do ano passado, mas agora vem à guerra na justiça onde perdemos a primeira; será um combate muito longo nos tribunais juridicamente, onde ele diz confiar na justiça e em Deus e que vai vencer também.

Construção de 500 casas

Aproveitando o auditório da prefeitura cheio de curiosos e admiradores, o prefeito anunciou que conseguiu junto ao deputado federal Carlos Marun, do PMDB, mais 500 casas populares para Nova Andradina, onde a população de baixa renda será a beneficiada.

O prefeito enfatizou que nesta administração serão construídas 2000 (duas mil) casas populares até o final do seu mandato.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.