Buscar

25/07/2017 às 13:01, Atualizado em 25/07/2017 às 11:22

Na Capital, Kassab diz que fusão PSD, DEM e PSB só deve acontecer em 2019

Nos bastidores políticos, fusão é dada como certa.

Cb image default
Foto: Marcos Donzeli

Considerada nos bastidores políticos como bastante provável, a fusão dos partidos PSD, DEM e PSB pode acontecer apenas em 2019. A informação é do presidente nacional do PSD e ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab, que está em Campo Grande nesta segunda-feira (24).

Antes de participar de evento que vai consolidar a migração de emissoras de rádio de Mato Grosso do Sul da frequência AM para FM, o ministro afirmou que essa fusão dos três partidos é possível, mas que só deve ocorrer depois das eleições de 2018. Na prática, não deve haver mudança no cenário até o fim do próximo ano.

“A preocupação dos partidos é em se prepararem para as eleições”, disse o presidente do partido. Ainda segundo Kassab, atualmente as legendas aguardar a janela partidária, período para mudança de políticos dos partidos, para reforços.

Sobre as eleições de 2018, quando os brasileiros escolherão novo presidente, novos governadores, deputados federais e senadores, o ministro afirmou que o PSD deve lançar chapa majoritária tanto no cenário nacional quanto no Estadual. Os nomes, no entanto, ainda não foram definidos.

“Todo partido tem interesse de lançar candidatura majoritária, não é diferente em Mato Grosso do Sul. O líder maior aqui, Marquinhos Trad, no momento certo vai discutir isso. Vamos nos esforçar para ter candidato próprio à Presidência da República”, completou Kassab.

Texto: Conteúdo Midiamax

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.