Publicado em 28/09/2012 às 14:55, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Marçal Filho ganha na justiça ação que pedia sua inelegibilidade

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Assessoria

No mês passado a coligação ‘Dourados unida por nossa gente’, encabeçada pelo atual prefeito Murilo Zauith, entrou na justiça pedindo que a rádio 94fm fosse retirada do ar e multada em R$ 21 mil, por dar espaço para a população reclamar. Além disso, a ação pedia que o Deputado Federal Marçal Filho ficasse ilegível, ou seja, não pudesse disputar nenhuma eleição, pelos próximos oito anos.

Mas, o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) não deu ganho de causa ao pedido, a justiça entendeu que a solicitação da coligação de Murilo não poderia ser aceita.

Segundo o desembargador Josué de Oliveira a ‘pena era extremamente pesada e desproporcional’, e com isso a multa foi cancelada. Quanto à solicitação de inelegibilidade a coligação perdeu, por unanimidade, neste tópico, o recurso eleitoral. Portando, Marçal Filho, segundo o tribunal eleitoral, continua com o direito de ser candidato.

Um dos motivos citados pela coligação é que Marçal, casado com Keliana Fernandes, candidata à prefeitura de Dourados, favorecia a campanha por conta das reclamações.

Quando a 94fm foi notificada pela justiça eleitoral, Keliana e o advogado Oton José Nasser de Mello entregaram gravações dos quadros de reclamações no cartório eleitoral de Dourados mostrando que o espaço existe há 11 anos e neste tempo sempre ofereceu oportunidade para respostas.