Buscar

27/05/2017 às 18:31, Atualizado em 27/05/2017 às 21:57

Manifesto de advogados contra 'censura' da OAB/MS recolhe 101 assinaturas

Documento foi protocolado na instituição com pedido de resposta do presidente da Ordem.

O manifesto de advogados sul-mato-grossenses contra o que eles chamam de 'censura' da OAB-MS recebeu 101 assinaturas. O documento foi protocolado na sede da Ordem, na tarde desta sexta-feira (26), em Campo Grande.

O texto, chamado de 'Manifesto em Defesa da Advocacia e da Liberdade', fala em solidariedade aos colegas que expressaram seus pensamentos a respeito das obrigações constitucionais da Ordem, questionando por que a diretoria em MS ajudou a pedir o impeachment do presidente Michel Temer (PMDB) e não do governador Reinaldo Azambuja, citado na mesma delação premiada dos donos e executivos da JBS.

A medida, segundo o grupo de advogados, é por conta de uma manifestação pública do presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche, que segundo eles, deixou a intenção de ''intimidar e cercear a liberdade de pensamento dos advogados que se posicionaram contrariamente a sua forma de condução, na atuação como administrador da OAB/MS, no episódio que envolveu os fatos que, supostamente, atentam contra a probidade administrativa, em tese praticados pelo atual governador do nosso Estado...''.

A nota dos advogados traz o link de uma matéria do site TopMidiaNews, em que Karmouche rebate críticas de alguns advogados que sugeriram que a atual diretoria da OAB, ao não pedir o impeachment de Reinaldo, teria algum "grau de comprometimento não republicano com autoridades delatadas''.

Por fim, o documento pede que Mansour Karmouche se manifeste em até três dias para confirmar ou não, 'da grave lesão de ofensa à liberdade de expressão e pensamento noticiada''.

Fonte - TopmidiaNews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.