Buscar

09/03/2013 às 07:30, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

NOVA ANDRADINA: Prefeito anuncia Ceinf para Nova Casa Verde

Anúncio foi feito durante audiência pública

O prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, anunciou a construção do primeiro Centro de Educação Infantil (Ceinf) de Nova Casa Verde. A declaração foi feita durante audiência pública realizada pela Câmara de Vereadores na última quinta-feira (7). A iniciativa do chefe do Executivo municipal se antecipa à determinação do Ministério da Educação (MEC) para que prefeitos de todo o País universalizem a pré-escola até 2016. “Todas as crianças de 4 a 5 anos terão que ter a oportunidade de estarem sentadas no banco de uma escola. Todos os municípios brasileiros terão que ter vagas para as crianças, mas não irei esperar até 2016, pois sei o quanto é importante o Ceinf para Nova Casa Verde”, frisou o prefeito.

De acordo com Roberto Hashioka, o Governo Municipal já deu início ao processo para a implantação do Centro de Educação Infantil. “Aqui em Nova Casa Verde nós precisávamos de uma área para iniciar o projeto e quero comunicar que nós já conseguimos este espaço”, enfatizou.Acompanhado pelo deputado Vander Loubet, o prefeito solicitou o apoio do Governo Federal para a construção e garantiu: “vamos buscar os recursos, mas se por ventura não conseguirmos, fica o compromisso que construirei com recursos do nosso município”, destacou.
Atualmente, Nova Casa Verde comporta duas unidades de ensino, a Escola Municipal Luís Cláudio Josué e a Escola Estadual Luiz Carlos Sampaio.
“Temos aqui a escola Luís Cláudio que foi ampliada por nós enquanto prefeito e também pela administração anterior do ex-prefeito Gilberto. Também temos a escola Luiz Carlos Sampaio que foi conquistada por nós e pela deputada estadual Dione Hashioka, junto com o governador André Puccinelli. Agora é preciso construirmos um Centro de Educação Infantil”, reiterou.
PavimentaçãoDurante a audiência, o prefeito também comentou a intenção do Governo Municipal de dar início a mais uma etapa de pavimentação asfáltica nas vias públicas de Nova Casa Verde. Para garantir parte dos recursos, o deputado federal Vander Loubet afirmou que pretende incluir emenda individual no valor de R$ 700 mil para as obras. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.