Publicado em 12/04/2013 às 08:09, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Líder denuncia complô para cassação do mandato do prefeito Alcides Bernal

Marcos Alex acusa o Tribunal de Contas, Ministério Público e a Câmara Municipal de tramarem queda

Redação, Correio do Estado

 O líder do prefeito Alcides Bernal, vereador Marcos Alex (PT), acusou o Tribunal de Contas do Estado (TCE), o Ministério Público Estadual (MPE) e a Câmara Municipal de orquestrarem complô para derrubar o prefeito do cargo. Ele denominou essas três instituições de formarem o “triângulo das bermudas” com objetivo específico de provocar o impeachment de Bernal. Alex ressaltou, no entanto, não ser contra a devassa do TCE nos contratos e atos do prefeito Alcides Bernal. O que questiona é a orquestração para derrubá-lo.

A denúncia de irregularidades investigadas pelo TCE teve início por meio de denúncia dos vereadores que, segundo o presidente da Casa de Leis, vereador Mario Cesar (PMDB) tem agido em defesa da população, como agentes de fiscalização do poder Executivo. O peemedebista ressaltou que todos os problemas encontrados na atual administração continuarão sendo encaminhados ao Tribunal de Contas e, em alguns casos, ao MPE.

Esse trabalho da oposição de inspecionar ações do prefeito que culminou na abertura de inquérito pelo TCE, irritou o líder do prefeito na Câmara, vereador Marcos Alex (PT). Para o petista, a Câmara, o MPE e o TCE estão agindo em conjunto de maneira a destituir Bernal do cargo na prefeitura. “Alguém que opera de maneira baixa tem dado ordens para o triângulo das bermudas (MPE, TCE e Câmara Municipal) fazer um golpe e causar o impeachment”, denunciou Marcos Alex.