Buscar

13/01/2017 às 17:03, Atualizado em 13/01/2017 às 14:53

Gilberto articula implantação da Hemodiálise em Nova Andradina

Gilberto garantiu o apoio do Executivo Municipal à iniciativa e se comprometeu em buscar parcerias com os deputados estaduais e toda a Bancada Federal.

Cb image default
Foto: Natalho Cuer

O prefeito Gilberto Garcia iniciou sua gestão articulando ações que colocarão Nova Andradina num patamar de referência em saúde na região e no Estado de Mato Grosso do Sul.

O município poderá contar com uma grande conquista à prestação de serviços em saúde, especialmente aos pacientes renais, que há anos lutam para superar o sofrimento de encarar longas distancias para ter acesso ao tratamento de hemodiálise.

Na tarde desta terça-feira (10), uma equipe de profissionais da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul, Cassems, especializada no serviço de hemodiálise, foi recebida no Gabinete do Executivo Municipal para discutir a efetivação de uma importante parceria. Juntos, o Hospital Cassems, a Prefeitura e o Governo do Estado estão cada vez mais próximos de implantar um Centro de Hemodiálise no município.

O diretor do hospital, Eliezer Branquinho, acompanhado de seus assessores Maria Isabel de Aguiar e Carlos Guizado e dos médicos nefrologistas Eduardo Camilo Fabri e Antônio Pedro Lucas Bittencourt, solicitaram ao prefeito Gilberto Garcia o apoio político e institucional para fortalecer a articulação pela implantação das máquinas de hemodiálise no município. A reunião contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde Nelson Custódio da Silva e do assessor em saúde pública Norberto Fabri Junior.

Gilberto garantiu o apoio do Executivo Municipal à iniciativa e se comprometeu em buscar parcerias com os deputados estaduais e toda a Bancada Federal para disponibilizar e ampliar os recursos financeiros do Estado e da união para a consolidação deste projeto. “Nosso governo tem a consciência de que os recursos em saúde pública são escassos, mas tem a sensibilidade de buscar ações integradas, parcerias público-privadas para dar dignidade à nossa gente, neste caso, os pacientes renais que precisam amenizar a dura jornada, encurtando tempo e distancias melhorando a qualidade de vida dessas famílias”, pontuou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Andradina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.