Publicado em 24/02/2012 às 08:12, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

FRONTEIRA: Mãe do BBB Fael nega, mas já é cogitada como candidata a prefeita

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Midiamax

Pelo menos em Aral Moreira, o programa “Big Brother Brasil 12”, da Rede Globo, deve ganhar relevância política. É que a vereadora Silvana Cordeiro (PPS), mãe do BBB sul-mato-grossense Fael, já é cotada como candidata a prefeita do município.

Ela nega que aproveitará o sucesso do filho no reality-show politicamente, mas não afasta a possibilidade da candidatura. Vereadora pela terceira vez na cidade de 10.226 mil habitantes, Silvana diz que não pretende deixar o BBB interferir nos planos eleitorais dela.

“Eu já vinha cogitando antes. É claro que o sucesso do Fael abre um pouco as portas, mas não quero usar isso. As pessoas querem que eu pegue esse gancho, mas eu me preocupo para não prejudicar meu filho”, diz.

“Sou membro da diretoria de meu partido e acho até que não teria problema nenhum para viabilizar a candidatura no PPS, mas isso depende de pesquisas e de conversas com outras lideranças”, ameniza a vereadora.

“Vou aguardar o que os números dizem. Hoje tudo depende de pesquisas. Tenho meu espaço, mas só saio se tiver resultados muito bons, senão apoio quem estiver melhor”, repete no melhor estilo dos políticos que preferem adiar o confronto entre correligionários.

“O atual prefeito, Edson, é muito meu amigo e um prefeito muito bom. Então, é difícil definir alguma coisa. Agora, se as pesquisas mostrarem que a população quer meu nome com uma margem muito boa... amizade, amizade”, admite a mãe do veterinário sul-mato-grossense que, com o sucesso no Big Brother Brasil 12, se tornou a maior celebridade de Aral Moreira.

Silvana chegou a ser notícia nacional quando as autoridades de Aral Moreira abriram escolas públicas e liberaram computadores para a população votar a favor de Fael durante os ‘paredões’ do Big Brother Brasil.

“Eu não pedi nada, mas o pessoal tomou a iniciativa porque ele está lá representando Aral Moreira e todos querem ajudar. Foi tudo de livre e espontânea vontade. Ninguém entende o que é viver em uma cidade com dez mil habitantes. Nós aqui somos uma família, então está todo mundo muito empolgado com o Fael”, garante a vereadora.