Buscar

05/10/2022 às 16:00, Atualizado em 05/10/2022 às 15:56

FHC reitera voto em Lula, dessa vez citando petista literalmente

No primeiro turno, Fernando Henrique havia evitado citar nomes de candidatos, mas divulgou uma nota para pedir um “voto pró democracia”.

Cb image default
Divulgação

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) reiterou o voto em Luiz Inácio Lula da Silva. Diferentemente do que fez no primeiro turno, FHC citou nominalmente o petista.

“Neste segundo turno voto por uma história de luta pela democracia e inclusão social. Voto em Luiz Inácio Lula da Silva”, declarou nas redes sociais.

Lula agradeceu o apoio dado pelo tucano. "Pela democracia e pela inclusão social. Obrigado pelo seu voto e confiança. O Brasil precisa de diálogo e de paz", declarou o petista.

No primeiro turno, Fernando Henrique havia evitado citar nomes de candidatos, mas divulgou uma nota para pedir um “voto pró democracia”.

“Peço aos eleitores que votem no dia 2 de outubro em quem tem compromisso com o combate à pobreza e à desigualdade, defende direitos iguais para todos independentemente da raça, gênero e orientação sexual, se orgulha da diversidade cultural da nação brasileira, valoriza a educação e a ciência e está empenhado na preservação de nosso patrimônio ambiental, no fortalecimento das instituições que asseguram nossas liberdades e no restabelecimento do papel histórico do Brasil no cenário internacional”, declarou na ocasião.

A postura vai de encontro ao que foi feito por outros quatros do PSDB, como Rodrigo Garcia, governador de São Paulo, que declarou “apoio incondicional” a Jair Bolsonaro (PL).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.