Buscar

17/10/2012 às 11:11, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Prestação de contas podem ser enviadas pela internet

Prazo está disponível para os candidatos que esgotaram sua participação nas eleições

Pela primeira vez, a Justiça Eleitoral possibilitará que candidatos, comitês financeiros e partidos políticos possam enviar suas prestações de contas finais de campanha pela internet. Para isso, é necessário atualizar, para a versão 1.07, o Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE), disponibilizado pela Justiça Eleitoral. O programa pode ser baixado por meio do link http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2012/prestacao-de-contas/sistema-de-prestacao-de-contas-eleitorais-spce .

No entanto, após o envio, o sistema emitirá comunicado ao prestador para que apresente no cartório eleitoral, os demonstrativos e peças da prestação de contas na forma impressa.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, a modalidade de entrega de prestações de contas finais pela internet só abrange os candidatos que esgotaram a sua participação na eleição no primeiro turno.

Em Campo Grande, o cartórios estarão aptos a confirmar as prestações de contas a partir de hoje (17) e, no interior, a partir de sexta-feira (19). O prazo termina no dia 06 de novembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.