Buscar

11/05/2022 às 15:00, Atualizado em 11/05/2022 às 14:55

Ex-deputada estadual, Dione Hashioka cresce em pesquisa na disputa por cargo federal

De acordo com o Instituto Ranking Brasil, o levantamento consiste em uma pesquisa espontânea

Cb image default
Foto - Reprodução

Em nova pesquisa divulgada neste domingo (08) pelo Instituto Ranking Brasil, a ex-deputada estadual, Dione Hashioka, cresceu em comparação ao último levantamento, ficando cada vez mais perto das oito vagas para deputados (as) federais nas eleições deste ano. Foram entrevistados três mil eleitores acima de 16 anos em 30 municípios do Estado entre os dias 02 e 06 de maio de 2022.

Na última pesquisa divulgada em abril, Dione apareceu com 0,50% das intenções de votos dos eleitores sul-mato-grossenses, ocupando a 15ª posição. Um mês depois, ela já aparece com 0,60% dos votos, ficando empatada na 12ª colocação. Importante frisar que alguns dos nomes citados na pesquisa não concorrerão à vaga federal, o que faria Dione atingir a 9ª posição.

De acordo com o Instituto Ranking Brasil, o levantamento consiste em uma pesquisa espontânea, ou seja, não são apresentados nomes dos candidatos e o entrevistado fala o que lhe vem à cabeça quando é questionado em quem pretende votar.

Odontóloga, servidora de carreira nos municípios de Nova Andradina e Batayporã, dedicou grande parte de seu trabalho ao atendimento na rede pública, e de inclusão social. Em 2001, como primeira-dama de Nova Andradina, exerceu trabalho voluntário junto à Secretaria de Cidadania e Assistência Social contribuindo para a implantação e revitalização dos programas de atendimento à comunidade carente, facilitando o acesso dos cidadãos aos serviços públicos. Foi vice-presidente do Instituto Mulheres em Ação do Vale do Ivinhema.

Eleita Deputada Estadual, exerceu seu primeiro mandato parlamentar entre 2006-2009. Foi Presidente da Comissão de Saúde, integrando a do Meio Ambiente, Educação e comissões especiais da CESP e do Agronegócio. Em 2010, foi reeleita deputada estadual, assumindo o cargo de segunda-vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Dados da Pesquisa

O levantamento tem os registros no TSE com os números: MS-09961/2022 e BR-01171/2022. Foram entrevistados três mil eleitores acima de 16 anos em 30 municípios do Estado entre os dias 02 e 06 de maio de 2022. Para um intervalo de confiança de 95% e um tamanho de amostra de três mil entrevistas, a margem de erro máxima estimada foi de 1,8 pontos percentuais, para mais ou para menos. O Instituto Ranking Brasil é registrado no Conre 1 com o número: 8561.

Com informações da assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.