Buscar

17/11/2016 às 19:36, Atualizado em 18/11/2016 às 13:59

ELEIÇÕES 2016: MPE pede cassação de candidaturas de João Dan e Sandrinho

A denuncia foi encaminhada a juíza eleitoral.

Cb image default
Vereador eleito João Dan (camisa branca) e Sandro Felix (Taquarussu)Fotos: Nova Noticias

Foi encaminhado nesta quarta-feira ao cartório eleitoral de Nova Andradina a denuncia do MPE (Ministério Público Estadual) contra o vereador eleito João Dan, do PSDB, bem como o vereador reeleito Sandro Felix – PMDB (Sandrinho), do município de Taquarussu.

As denuncias já está nas mãos da juíza eleitoral Ellen Priscile Xandu Kaster Franco. Caberá agora a magistrada a analisar os dois processos.

Conforme informações obtidas no cartório eleitoral, os dois vereadores eleitos já foram noticiados e ambos devem apresentar suas respectivas versões. Apesar da denuncia, ambos poderão ser diplomados no próximo dia 16 na solenidade que vai acontecer no plenário da câmara de Nova Andradina.

João Dan foi eleito pelo PSDB, em Nova Andradina, com 591 votos. O outro vereador que esta sendo investigado é o atual presidente do legislativo do município de Taquarussu, Sandro Felix, do PMDB. Ele foi eleito com 138 votos.

Relembre os casos:

Taquarussu: no dia 1º de outubro (véspera da eleição), foram apreendidos, dinheiro em espécie (quase dois mil reais) e convites para um show que a justiça eleitoral desconfia que fosse utilizado para compras de votos, onde o vereador Sandro Felix é o suspeito.

No Distrito da Nova Casa Verde, a operação “Bomba Aberta”, aconteceu no dia da eleição, após inúmeras denuncias e deflagrada pelo Ministério Público Eleitoral em parceria com o GAECO e a Polícia Civil de Nova Andradina.

Segundo foi divulgado pela assessoria do MP, o flagrante aconteceu em um posto de combustível, localizado na BR-267, onde vários indícios de compra de votos foram encontrados e aprendidos pela Polícia Civil após o cumprimento de busca deferido pela justiça eleitoral. Nesta ação que aconteceu no posto localizado na região da Casa Verde, o vereador João Dan é o acusado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.