Buscar

24/06/2017 às 10:30, Atualizado em 23/06/2017 às 19:59

Diretores da Funtrab se reúnem com representantes da região dos Novos Estados

Houve a participação dos integrantes de diretorias com 12 Associações de Moradores.

Cb image default
Divulgação

Na quinta-feira (22.6) o diretor-presidente da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab-MS), Wilton Acosta, e o diretor executivo da Funtrab, Anivaldo Cardozo e outros servidores, participaram de uma reunião técnica para definirem os detalhes da ação da Fundação na comunidade com “A-Tenda do Trabalhador”, que está prevista para ocorrer no dia 1º de julho, na região dos Novos Estados.

Houve a participação dos integrantes de diretorias com 12 Associações de Moradores (na maioria presidentes), que fazem parte do complexo dos Novos Estados, representantes dos Centros de Educação Infantil (Ceinfs) e da Guarda Civil Municipal, que estiveram reunidos para discutir a melhor forma de apoiar a iniciativa.

De acordo com Wilton Acosta “temos responsabilidade em bem atender o trabalhador e a realização dessas ações é uma forma de facilitar o acesso aos serviços disponíveis na Funtrab. Muitas vezes as pessoas têm dificuldades para nos procurar e, deslocando as equipes para atendimentos nos bairros dá mais oportunidade, principalmente, a quem está à procura de emprego”, comentou.

A ação levará atendimento na comunidade para moradores da região, com os serviços de: cadastro no sistema operacional de vagas, encaminhamento para as vagas captadas na região e outras que estarão disponíveis, entrada ao benefício do seguro-desemprego, emissão de Carteira de Trabalho, microcrédito e orientação jurídica.

Além desses serviços o evento terá ação social e cultural, com oficinas de artesanatos, exposição e comercialização de produtos, serviços na área da beleza e estética, com cortes de cabelo, manicure e design de sobrancelhas executados por alunos, e ainda aparelhos de diversão para as crianças.

O evento será no primeiro dia de julho na “Praça do Leão”, localizada na rua Marques de Leão, no bairro Novo Minas Gerais. A ação está prevista das 8h às 13h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.