Publicado em 15/03/2012 às 14:12, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Dione Hashioka prestigia Prêmio Expressão Mulher 2012

Nova Notícias - Todo mundo lê

Carlos Domingues, Assessoria

Realizada na 2ª feira (12), a Sessão Solene da Câmara Municipal de Nova Andradina em comemoração ao Dia Internacional da Mulher marcou com a entrega do prêmio Expressão Mulher 2012. O intuito deste é reconhecer o valor feminino do município, homenageando algumas, para representar todas as mulheres novandradinenses. Convidados especiais, o Prefeito Gilberto Garcia (PMDB), a Deputada Estadual Dione Hashioka (PSDB) e a secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Jozeli Chuli os quais, juntamente com os vereadores da Egrégia Casa de Leis, realizaram a entrega de flores e o troféu Mulher de Destaque 2012, às trinta e duas homenageadas.

A feira Mulheres de Atitude foi oficialmente instalada em 2006, durante o segundo mandato do então Prefeito Roberto Hashioka e da 1ª Dama, Dione Hashioka, que de pronto providenciou o material necessário para que a mesma se tornasse realidade. Esta foi criada, objetivando proporcionar espaço para a exposição e comercialização de produtos elaborados por mulheres de Nova Andradina, no arfa de melhorar a renda das famílias envolvidas no programa.

Ao usar a tribuna, a deputada ressaltou: “cumprimento vocês mulheres guerreiras, mulheres de lutas, mães, avós, tias, que fazem a diferença em Nova Andradina. Nossa ação é pioneira na Região e em MS e aqui, elogio, cumprimento e destaco às trabalhadoras da feira, vocês são orgulho para nós. Relembro a administração do então Prefeito Roberto Hashioka, que desde o seu primeiro mandato, sempre teve ações desenvolvidas em prol das mulheres. Construímos o Centro de Referência da Saúde da Mulher, a Delegacia Especializada da Mulher, criamos Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher e implantamos a Feira Mulheres de Atitude, visando oferecer uma espaço para que nossas artesãs expusessem seus trabalhos e também os comercializassem aumentando a renda familiar, melhorando assim sua condição de vida, bem como, com a praça de alimentação, onde as artesãs da culinária pudessem oferecer suas iguarias. E muitas outras foram as conquistas. Me orgulho em fazer parte destas mulheres guerreiras, arrojadas e representá-las na Assembléia Legislativa. Hoje trinta e duas mulheres recebem a homenagem, com o Prêmio Expressão Mulher, elas que, se dúvida representam as novandradinenses. Quero presta uma homenagem a elas, citando nominalmente seus nomes: Marlene Marcussi, Olinda Larindo da Silva, Maria Vanda Oliveira Reis, Marly Senh, Jucélia Rivarola, Suely Perez Cáceres da Silva, Maria Noemi Ferreira, Sônia Maria Mendes, Celina Martins Ramos, Claudete Ferreira da Silva Reverte, Selma Souza Santos, Dorothy Paula de Souza, Nair de Fátima Sandrini, Lucilene Pimenta da Costa Silva, Rosa Maria da Silva, Lúcia Raverte Pavanelli, Maria Viviane Moreguti, Maria das Graças Santos, Maria de Lourdes Moura, Isabel Cristina da Silva, Maria do Socorro Martins, Márcia Regina da Silva, Parecida Rodrigues, Irany Xavier dos Santos, Gicéli Fontes, Tereza Ricardo Sanches, Daniela Cristina Rocha, Vilma Lúcia Pereira da Silva, Luciene Motta Castro, Valéria Alcântara, Maria Alves Moreira, Rosana Mendes e Jozeli Chulli.

Parabéns a todas. Que Deus abençoe e possamos continuar nossa luta, na busca de novas conquistas para melhoria na vida de nossas famílias, nossa cidade, nosso Estado e do Brasil. Um abraço carinhoso e contem sempre com a Deputada Dione Hashioka”.