Buscar

08/11/2012 às 20:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Dione Hashioka participa de formatura de peritos médicos-legistas

Nova Notícias - Todo mundo lê

A deputada Dione Hashioka participou, na manhã desta quinta-feira, 08 de novembro, da formatura de 19 peritos médicos-legistas em solenidade que contou também com a presença do governador André Puccinelli, patrono da turma, que assinou o termo de homologação do concurso público para preenchimento de vagas e também anunciou a nomeação dos peritos. A formatura aconteceu na Academia de Polícia Civil (Acadepol). A nomeação dos Peritos médicos-legistas com o decreto do governador deverá ser publicada no DOE na próxima segunda-feira.

Conforme a Deputada, o médico Omar Ferreira Miguel estará, nos próximos dias, à disposição do Instituto Médico e Odontológico Legal de Nova Andradina garantindo mais agilidade no serviço de perícia. Uma modificação na Lei que não permitia a cumulação de cargo facilitou a lotação de médicos que agora podem acumular o cargo de Perito Médico-Legista com outras funções médicas.

 

Os alunos aprovados em concurso público passaram por formação na Acadepol no período entre maio e outubro deste ano. “As dificuldades advindas da falta de médico legista são muitas. Reconheço o esforço do Governador André Puccinelli em resolver a questão que sempre esbarrava na falta de interessados. Agora vai melhorar o atendimento inclusive para os profissionais da segurança pública que precisam resolver inquéritos policiais como lesões corporais, testes de avaliação de embriaguez, danos decorrentes de acidente de trânsito e exame sexológico”, disse a deputada Dione Hashioka.

 

Participaram também da solenidade, o secretário de Justiça de Segurança Pública, Wantuir Jacini; O coordenador geral de Perícias, Nelson Fermino Junior; o diretor-geral da Polícia Civil do Estado, delegado Jorge Razanauskas e o diretor da Acadepol, delegado Waldir Carlos Ide. Dione Hashioka fez questão de entregar, junto com o Governador, o certificado de conclusão do curso ao Dr. Omar, agradecendo-o por aceitar a opção de trabalhar em Nova Andradina “cidade esta que saberá recompensá-lo com uma bela acolhida”. O Coral da Assembleia Legislativa abrilhantou o evento.

 

Mais informações sobre o trabalho da deputada Dione Hashioka no  site: www.dionehashioka.com.br

e no Blog: www.dionehashioka.blogspot.com

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.