Buscar

28/11/2017 às 19:00, Atualizado em 28/11/2017 às 14:49

Derrotada, bancada do PT vai propor CPI para investigar rombo da Previdência

Agora, segundo João Grandão, a bancada do Partido dos Trabalhadores e parlamentares de outros partidos querem saber porque o rombo da Previdência do servidores estaduais chega a R$ 1 bilhão por ano.

Cb image default
Deputado João Grandão em entrevista (Foto: Leonardo Rocha)

Oposição ao Governo do Estado, a bancada do PT vai propor a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o rombo da Previdência estadual. O anúncio foi feito pelo deputado estadual João Grandão.

Em meio a protestos, que foram desde os gritos de “vergonha” à invasão da sede do Legislativo estadual, e em sessão “relâmpago”, deputados aprovaram o projeto do Governo do Estado de reforma da Previdência na manhã desta terça-feira (28). Foram 13 votos a favor, sete contra e três deputados ausentes.

Agora, segundo João Grandão, a bancada do Partido dos Trabalhadores e parlamentares de outros partidos querem saber porque o rombo da Previdência do servidores estaduais chega a R$ 1 bilhão por ano, conforme a própria administração estadual usou como principal argumento para passar a reforma.

A proposta de abertura de investigação será feitas pelos petistas, que já tem quatro votos, e para instaurar a CPI são necessários no mínimo mais quatro votos.

Fonte - Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.