Buscar

25/05/2017 às 20:00, Atualizado em 25/05/2017 às 18:38

Deputados criticam e assinam moção contra senador Renan Calheiros

Eles alegam que Calheiros ofendeu o senador Waldemir Moka.

Cb image default
Deputado Paulo Siufi pede para Coronel David assinar moção contra Renan Calheiros (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Os deputados estaduais criticaram e assinaram uma moção de protesto, contra o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que segundo eles, ofendeu o senador Waldemir Moka (PMDB) e o deputado Carlos Marun (PMDB), em discussão que ocorreu ontem (24), em Brasília, quando debatiam sobre a crise envolvendo o presidente Michel Temer (PMDB).

Paulo Siufi (PMDB) foi quem apresentou a moção e usou a tribuna para criticar Calheiros. Assinaram o documento, os deputados Junior Mochi (PMDB), Mara Caseiro (PSDB), Coronel David (PSB), Zé Teixeira (DEM), Rinaldo Modesto (PSDB) e Paulo Corrêa (PR). Este vai ser encaminhado para o Senado Federal.

"Ainda vou conversar com os outros (deputados) e com os peemedebistas que faltaram na sessão, para que façam parte do documento. O Renan (Calheiros) ofendeu o senador (Waldemir) Moka no plenário e ainda citou o deputado Carlos Marun, sem qualquer postura ou equilíbrio, um exemplo depreciativo para classe", disse Siufi.

O parlamentar ainda argumentou que o senador de Alagoas "não representa mais" a opinião do partido no Senado e que deve deixar a liderança. "Teve uma ação inoportuna e vulgar, não se comportou como o cargo que ocupa exige, inclusive usando termos de baixo calão", pontuou.

Discussão - Esta discussão entre Moka e Renan Calheiros ocorreu ontem (24), no plenário do Senado, quando o senador de MS falava sobre a situação do presidente Michel Temer (PMDB). Primeiro, Renan fez críticas ao Palácio do Planalto. Minutos depois, ele foi sucedido por Moka, que ao contrário do alagoano, saiu em defesa da gestão de Temer.

Moka afirmou que 18 senadores foram ao encontro com Temer, frisando que os problemas enfrentados pelo governo não surgiram agora, mas são consequência de uma soma de situações nos últimos 13 anos.

Renan interrompeu o discurso de Moka, aos berros, acusando o senador de MS de "puxa-saquismo", que prontamente respondeu à Calheiros. "Mais puxa saco que vossa excelência eu não conheço", retruca Moka.

Renan seguiu a discussão, sendo respondido novamente pelo líder da bancada sul-mato-grossense em Brasília (DF). "Senador Renan, vossa excelência muda de lado e vem aqui para cima. Eu estou tranquilo, quero ignorar vossa excelência.

Com informações do Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.