Buscar

15/08/2017 às 18:01, Atualizado em 15/08/2017 às 16:00

Deputado de MS quer proibir comercialização de produtos com amianto

Oito estados do país já têm proibição.

Cb image default
Foto: Reprodução Midiamax

Além de oito estados brasileiros que contam com a proibição da comercialização de produtos com amianto, o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) apresentou um projeto de lei nesta terça-feira (15) que quer vedar também em Mato Grosso do Sul.

“A preocupação é que esse produto pode ser cancerígeno e já existe a proibição em locais como Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo”, disse o parlamentar.

O projeto vedaria a instalação ou compra de produtos, materiais ou artefatos que contenham quaisquer tipos de amianto ou asbestos, “a forma fibrosa dos silicatos minerais pertencentes aos grupos de rochas metamórficas das serpentinas, isto é, a crisotila (asbesto branco), a amosila (asbesto marrom), crocidolila (asbesto azul), a tremolita ou qualquer mistura que contenha um ou vários destes minerais”, estendendo a utilização de outros minerais que contenham amianto na composição como talco, vermiculita e pedra-sabão.

Segundo a justificativa do projeto, o produto é proibido em mais de 70 países para proteger a população e os trabalhadores em geral dos possíveis males causados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.