Buscar

01/03/2017 às 10:02, Atualizado em 01/03/2017 às 10:00

Defesa de Lula chama mais de 80 testemunhas

Em trâmite na 13ª Vara Federal Curitiba.

Cb image default
Reprodução internet

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva arrolaram mais de 80 testemunhas na ação penal em trâmite na 13ª Vara Federal Curitiba (responsável pelos processos da Operação Lava Jato) que envolve a compra, pela Odebrecht de um imóvel para o Instituto Lula e da cobertura vizinha à que o ex-presidente mora em São Bernardo do Campo-SP.

Na última sexta-feira, a defesa do ex-presidente protocolou petição solicitando o acréscimo de outras 30 testemunhas ao rol de outras 52 já intimadas, como os senadores Renan Calheiros e Romero Jucá. Agora, Lula também quer que sejam ouvidos o empresário Jorge Gerdau e a ex-ministra Mirian Belchior, entre outros.

Na ação, o MPF acusa a Odebrecht de ter comprado um imóvel para o Instituto Lula como forma de pagamento de propina ao ex-presidente. O imóvel, no entanto, não foi usado pelo Instituto. A denúncia também aponta envolvimento da Odebrecht na compra da cobertura vizinha à de Lula por Glaucos Costamarques, que desde que “investiu” no imóvel, o aluga a Lula.

Fonte - Portal Paraná

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.