Buscar

25/06/2012 às 09:11, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

ELEIÇÕES 2012: Partidos têm até sábado para escolherem candidatos

Dia 30 de junho é o prazo final determinado pela justiça eleitoral.

A semana será decisiva para os partidos políticos que ainda não realizaram suas convenções municipais na região do vale do Ivinhema. Em Nova Andradina, a maioria dos partidos deixaram para escolher seus candidatos a prefeito e vereadores entre quarta e sábado, dia 30.

O PMDB, PDT e PSD, por exemplo, devem divulgar os nomes e números dos candidatos somente no sábado após as convenções municipais. No caso do PMDB, o partido deverá oficializar o nome do ex-prefeito Roberto Hashioka. O PT e PDT também deixaram para a última semana as definições, bem como o nanico PSD.

 

Em Batayporã, o prefeito Edson Ibrahim, disse que vai para a reeleição como candidato do PMDB. A convenção do partido acontece na quinta-feira, dia 28. O PSDB já escolheu o empresário Beto Sãovesso, como candidato a prefeito e o PRP, o produtor rural Jose Antônio, candidato a vice-prefeito. Já o PDT do atual vice-prefeito, definiu os nomes a candidatos a vereador, inclusive do Zé Miguel, que deixou o grupo de situação.

No município de Anaurilândia, o PMDB deverá confirmar o nome do prefeito Edson Takazono como candidato a reeleição e o PR o nome do dentista Dr. Wagner como candidato de oposição.

Em Taquarussu, o contador Roberto Nem, do PSDB, foi o primeiro partido da região a escolher e registrar a candidatura a prefeito, ao lado do ex-prefeito Edson Guagliano, do PT do B e os demais partidos que apoiam a coligação “Unidos por Taquarussu”. Já o PR indicou o nome da atual prefeita, Verônica Ferreira, como candidata a prefeita. Falta escolher o candidato a vice.

Outro município da região que deixou para a última semana, é Ivinhema. Em contato com o site neste final de semana, o professor Gel Faccina, do PT que até o mês de março deste ano trabalhava na atual administração, disse que vai disputar o pleito como candidato a prefeito e o PP, do delegado (licenciado) de policia civil, Messias Furtado, será o candidato a vice-prefeito (foto acima). O prazo final para os partidos realizaram suas convenções acontece no sábado, dia 30.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.