Buscar

12/01/2017 às 17:32, Atualizado em 12/01/2017 às 18:34

Burocracia atrasa validação de contas municipais em todo o país

Segundo a CNM, mais de 4.200 Municípios estão impedidos de acessar as contas municipais.

Cb image default
Divulgação

Nestes primeiros dias da nova gestão, o Secretário Municipal de Gestão e Finanças de Nova Andradina Walter Fernandes, ampliou esforços em busca de superar os entraves quanto à demora na liberação de cadastros do Banco do Brasil, de modo que sejam garantidos o adiantamento dos vencimentos dos servidores municipais.

Atrasos na validação de documentos dos novos gestores têm impedido os prefeitos de acessar as contas municipais. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que recebe diariamente diversas reclamações sobre a demora na liberação de cadastros do Banco do Brasil.

A entidade entrou em contato com a diretoria de governo do BB para pedir esclarecimentos sobre a demora. Na oportunidade, a CNM ressaltou que são mais de 4.233 Municípios que estão sob uma nova gestão. Nesse contexto, o entendimento da Confederação é que a demora na liberação prejudica o cumprimento dos deveres do gestor municipal e o bom andamento da administração municipal.

Para evitar esses impedimentos, a CNM encaminhou à instituição financeira nesta terça-feira, 10 de janeiro, um ofício em que solicita celeridade na liberação desses cadastros e o acesso às contas municipais. Em contato realizado por telefone, a diretoria de governo do BB disse que a validação da documentação dos gestores é centralizada em São Paulo e que por segurança é feito de forma manual. (Com informações da assessoria da prefeitura de Nova Andradina).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.