Buscar

30/06/2022 às 15:38, Atualizado em 30/06/2022 às 17:41

Bolsonaro puxa orelha de apoiador de Contar e diz para “jovens políticos esperarem a oportunidade”

Bolsonaro disse que “quando os bons se dividem, os maus vencem”, e sinalizou apoio a Riedel

Cb image default
Presidente Jair Bolsonaro e deputada federal Tereza Cristina durante evento em Campo Grande - Marcelo Victor

Durante seu discurso na cerimônia de inauguração de um residencial com 300 moradias para famílias de baixa renda, em Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (30), o presidente da República Jair Bolsonaro (PL), pregou união de seus apoiadores e, irritado ao ser interrompido, deu um puxão de orelha em um apoiador do pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Capitão Contar (PRTB).

Com o gesto, Jair Bolsonaro, que mais cedo dirigiu-se ao evento ao lado de outro pré-candidato, Eduardo Riedel (PSDB), cujo fiador é sua ex-ministra da Agricultura, a deputada federal Tereza Cristina (PP), sinalizou apoio à candidatura do tucano.

“Quando os bons se dividem, os maus vencem”, disse Bolsonaro logo no início de seu discurso.

O presidente voltou a usar a mesma frase, quando foi interrompido aos gritos por um cidadão que estava na plateia, que gritou o nome de Capitão Contar. “Esse não ouviu o que eu acabei de falar aqui no início”, reclamou Jair Bolsonaro.

Na sequência, Bolsonaro continuou discursando, e falando da importância da casa própria. Até lembrou de quando o pai dele ganhou uma casa de um familiar, época em que o atual presidente morava em Nioaque (MS). Mas foi aí que o presidente foi interrompido pelo mesmo cidadão apoiador de Capitão Contar.

Sem paciência

Bolsonaro perdeu a paciência. “Se você quiser discursar, você vem para cá garoto”, disse o presidente visivelmente irritado por ter sido interrompido. “Ou se candidata. Vá buscar o voto para você ver como não é fácil. Espere 28 anos como candidato a deputado federal e se candidata a presidente da República”, complementou.

Na sequência, Bolsonaro continuou se dirigindo ao apoiador de Contar, e aproveitou para dar um conselho aos “jovens políticos”. “Eu não quero dar conselho para ninguém, mas eu aproveito o momento para os jovens políticos: aguardem a oportunidade. Dêem tempo ao tempo. Não se precipitem. Não abreviem uma possível brilhante carreira política que você pode ter por um momento”, disse.

Depois de passar o seu recado, Bolsonaro retomou a calma, e comparou a política a um relacionamento: “É como um casamento: paciência. Namore, fique noivo, se conheçam bastante, e partam para a felicidade eterna”, disse.

Na sequência, voltou a falar em união, com o mesmo mantra do início do discurso.

Agradecimento

Ao final do discurso, Bolsonaro agradeceu aos dois pré-candidatos presentes na cerimônia sem citar nomes. Estavam no local Eduardo Riedel, que ficou mais próximo dele desde a chegada, e Capitão Contar, que teve mais dificuldade de se aproximar.

No entanto, após a fala de Bolsonaro, muitos dos presentes no recinto começaram a gritar o nome de um outro pré-candidato: o ex-prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD), que não estava presente. Os apoiadores de Riedel e Contar também se manifestaram, e deram uma mostra de como deve ser a disputa.

Conteúdo - Portal Correio do Estado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.