Publicado em 22/10/2022 às 07:34, Atualizado em 21/10/2022 às 19:35

Bolsonarista "raiz", reeleito deputado, coronel David anuncia apoio a Riedel

Desde o primeiro turno, parlamentar trabalha por projeto autorizado pelo presidente e pelo partido

Redação,

O deputado estadual reeleito, Carlos Alberto David, o Coronel David (PL), divulgou vídeo reforçando o apoio dele ao candidato ao governo Eduardo Riedel (PSDB), no segundo turno. Além de elencar os motivos para pedir voto ao tucano, o militar pediu para o eleitor comparar as qualidades dos dois candidatos em disputa.

“Mato Grosso do Sul precisa de um gestor que produza resultados. Uma pessoa capacitada, com experiência e que não foge de suas responsabilidades enquanto homem público e com dever político de melhorar a vida das pessoas. Eu, Coronel David, reforço a confiança que tenho em Eduardo Riedel, pois sei que ele é o mais preparado para assumir essa responsabilidade enorme, que é governar Mato Grosso do Sul. No corpo a corpo, no voto a voto, vamos eleger o representante que é a verdadeira mudança que todos querem e merecem”, pontuou na mensagem de texto postada junto com o vídeo.

Segundo o parlamentar, o apoio a Riedel já era feito desde o primeiro turno da eleição. “Foi autorizado pelo presidente Bolsonaro e pelo presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, para caminhar com Eduardo Riedel”, afirmou. Vale lembrar que o PL faz parte da coligação de Riedel.

Coronel David disse que o próprio Bolsonaro autorizou a ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, comandar o processo eleitoral em Mato Grosso do Sul. “Ele pediu para ajudar ela na construção e foi o que eu fiz. Passei todo primeiro turno defendendo o Riedel porque ele é o melhor projeto para Mato Grosso do Sul, tem competência, conhecimento, experiência e foi responsável por vários projetos que o atual governo implantou”, acrescentou.

A missão do deputado estadual é coordenar a campanha de Bolsonaro e Riedel entre os servidores da Segurança Pública de Mato Grosso do Sul. “Além disso, estou me reunindo com setores da sociedade, formando grupos de apoio com Eduardo Riedel. Buscando público que não esteve com ele no primeiro turno e são esses votos que vão fazer o presidente ganhar eleição. Agora é o momento do convencimento.”

Fiel aliado - A amizade entre Coronel David e Jair Bolsonaro é de longa data. Os dois se conheceram em 2012, quando o militar comandava a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e presidiu o Conselho Nacional de Comandantes Gerais.

“Eu fazia o papel de interlocutor dos comandantes da polícia e do Corpo de Bombeiros, com o Congresso Nacional. Nesta época, o Bolsonaro era um dos que mais dava atenção ao apoio para nossas demandas de segurança pública”, relembra.

Depois, com a entrada de David na política, os laços foram se estreitando e os encontros se tornaram frequentes. “Quando ele soube que estava entrando na vida pública, sempre me pediu para acompanhar as condições de Mato Grosso do Sul e repassar informações. Sempre fui junto com ele para os partidos que ele se filiava, porque acredito nele. É meu horizonte político e em quem deposito confiança e esperança de um Brasil melhor.”

- Com informações do Campograndenews